Compatilhe com amor

Quem tem pais idosos em casa sabe que eles requerem atenção especial. Muitos deles têm plena capacidade para viver sozinhos e cuidar de suas atividades de rotina. A qualidade de vida no envelhecimento passa por medidas preventivas para garantir saúde e bem-estar mesmo diante do envelhecimento.

 

Neste contexto, a contratação de um serviço de teleassistencia é um cuidado com idosos que garante tranquilidade, tanto para eles, quanto para seus familiares.

Idosos em casa: Prevenir é o melhor remédio

O ditado é velho, mas funciona. A prevenção sempre foi melhor do que o tratamento. E para os idosos não poderia ser diferente. Em uma fase em que os problemas de saúde e a debilidade física avançam rapidamente, garantir condições de vida saudável através da prevenção ainda é a melhor maneira de proporcionar autonomia aos idosos.

Pesquisas têm revelado que a expectativa de vida está subindo. Para cuidar dessa população que está envelhecendo cada vez mais tarde, governo e planos de saúde têm criado programas de medicina preventiva para idosos.

A medicina preventiva tem por objetivo impedir ou diminuir as debilidades que surgem com o envelhecimento. Iniciando precocemente medidas para manutenção da saúde, os resultados tornam-se mais eficazes. Isso porque atuam sobre os fatores de risco, neutralizando ou retardando o aparecimento de doenças comuns a esta faixa etária.

Acompanhamento médico é fundamental

O acompanhamento médico periódico dos idosos em casa é fundamental e deve ser feito em intervalos de no máximo seis meses. Isso inclui a avaliação das condições clínicas, exame físico, hábitos alimentares, estado cognitivo, atividades físicas e uso de substâncias nocivas como fumo e álcool.

O médico deve, ainda, avaliar a necessidade de administrar algum tipo de medicação. Em casa, a administração dos remédios, quando necessária, também deve ser um cuidado com os idosos, evitando que esqueçam os horários dos remédios ou que se recusem a tomar.

Cuidados com idosos

Realizar atividade física regular e dentro das condições do idoso evita algumas debilidades consequentes do envelhecimento. E previne patologias comuns a essa idade, como osteoporose, por exemplo.

Pelo lado psíquico, proporciona sensação de bem-estar, estimula a autoconfiança e diminui a ansiedade afastando a depressão.

A alimentação balanceada com todos os nutrientes necessários para o pleno funcionamento das funções vitais também deve ser uma preocupação. Muitas vezes, os idosos não quererem se alimentar e isso pode ser uma brecha para o surgimento de doenças e debilidade física.

É preciso também cuidar da memória que, aos poucos, vai se tornando mais debilitada. Exercícios de memorização, leitura, caça-palavras e atividades manuais são formas de manter a cabeça em atividade, afastando a demência que tende a surgir aos poucos com o envelhecimento.

Teleassistencia: a melhor saída na hora das emergências!

Um dos cuidados com idosos em casa que traz tranquilidade e segurança, tanto para o idoso, quanto para os familiares é a contratação de um serviço de teleassistencia.

Voltado ao atendimento em casos de urgência e emergência, esse serviço presta socorro imediato por meio de um simples toque de um botão que gera uma chamada à central de atendimento.

Conheça e conte você também com uma teleassistencia para os seus pais. Prevenir é melhor que remediar!

Sugestões de imagens: 

http://www.tudoup.com.br/media/noticias/destaque-502_idosos-aliment.jpg

http://static.wixstatic.com/media/0426a5_735f41ee86a57c3b15eb9d1e8eb6f8cf.jpg

http://previva.com.br/novosite/wp-content/uploads/2017/10/fisioterapeuta-na-medicina-preventiva.jpg


Compatilhe com amor

Comentários 0

Deixe seu comentário