
Empresas na área de segurança pessoal, precaução e monitoramento, amparadas por novas tecnologias, não estão perdendo tempo. Por exemplo, a SOS me é uma empresa especializada no serviço de teleassistência que está há mais de 20 anos no mercado, oferecendo a tranquilidade necessária para quem tem pais idosos, em casos de socorro com urgência, devido a acidentes e outros imprevistos.
Esse tipo de assistência remota chamado de teleassistência pode ser acionado por meio de aparelhos eletrônicos, como laptops, tablets ou smartphones. Isso facilita e apressa a ativação de socorro em casos de urgência, principalmente para quem mora sozinho.
Idosos são os maiores beneficiados
Depois de uma vida inteira de trabalho, cuidados com os filhos, família, finalmente chega a hora da aposentadoria. Só que com isso também chega a idade mais avançada. É hora de aproveitar um pouco, descansar, viajar, curtir os netos, etc. Mas, nem tudo é sempre prazeroso e tranquilo.
Cada vez mais, os que atingem a terceira idade, que se caracteriza pelas pessoas que chegam aos 65 anos, querem sua independência e autonomia.
Porém, apesar do avanço da medicina e de outras ciências que contribuem para o avanço da idade com qualidade de vida, muitos idosos apesar de preferirem viver sozinhos, ainda precisam dos filhos e outros parentes em relação à tomada de decisões importantes.
O que eu ganho com o SOS me na casa dos meus pais?
Neste contexto, sem dúvida nenhuma, a família toda e especialmente os filhos de idosos se sentem mais seguros para permitir a vida independente ao contar com um serviço de teleassistência como o oferecido pela SOS me.
Isto porque em qualquer situação de risco, acidente ou mal súbito, bastará ao usuário acionar o equipamento de chamada de urgência – um aparelho parecido a um relógio ou a um chaveiro -, e este acionará a central de atendimento que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana.
A partir daí, dependendo do caso, será disponibilizada a ajuda necessária para o atendimento. Veja com o que mais você pode contar ao ter o SOS me na casa dos seus pais:
-
Equipados com baterias, que os suprem em caso de falta de energia;
-
Viva voz para informar o andamento da solicitação de ajuda ao paciente;
-
Sensor de queda que possibilita o chamado automático;
-
Aparelhos que podem ser acionados em qualquer circunstância e local;
-
Envio de pedido de ajuda à equipe de monitoramento;
-
Atendimento ao paciente o mais rápido possível.
-
Equipe especializada no pronto e melhor atendimento do usuário, ajudando-o e informando sobre os cuidados necessários a serem tomados;
-
Aviso imediato à família;
-
Dependendo do caso, envio de médico ou ambulância;
-
Equipamento oferecido em sistema de comodato;
-
Manutenção permanente e gratuita;
-
Ótima relação custo-benefício;
-
Garantia.
Agilidade e rapidez
A rapidez promovida pela SOS me é da mais alta importância nos casos de ataques cardíacos, quedas brutas, batidas de cabeça, AVC – acidente vascular cerebral – e outros. Trata-se de uma agilidade que pode evitar sequelas quando não atendidas prontamente.
Vale ressaltar, ainda, que não somente os idosos podem fazer uso do serviço de teleassistência. Também pode ser útil para gestantes que apresentam constantemente oscilações de pressão arterial, crianças que ficam muito tempo sozinhas em casa, deficientes físicos e pós operados.
Todos eles podem se sentir muito mais seguros na sua atividade diária porque sabem que se precisarem de ajuda serão atendidos prontamente.
Se você está convencido de que vale a pena contar com o SOS me, saiba mais sobre este serviço de teleassistência que pode fazer a toda a diferença na vida de seu ente querido.
Comentários 0