
A idade afeta diversos pontos do nosso corpo, mas a pele é uma das mais perceptíveis, justamente por estar mais exposta. A pele do idoso vai ficando mais fina e delicada ao longo dos anos, e a consequência disso são machucados que se formam com mais facilidade e que demoram mais a cicatrizar.
Isso acontece por que com o envelhecimento, a exposição de tantos anos ao sol e à outras agressões externas, a pele perde o seu colágeno e hidratação natural. Além da renovação celular e a firmeza cair drasticamente, sendo necessário cuidados específicos para manter a pele saudável e bonita.
Cuidados diários para a pele do idoso:
- A alimentação é o primeiro fator de melhoria do aspecto da pele. Não só os idosos, como todas as pessoas devem comer frutas, legumes e vegetais, que são ricos em vitaminas e minerais.
- Beba bastante água! Ela ajuda na hidratação natural da pele, além de ajudar o organismo de uma forma geral, melhorando assim outros pontos.
- Utilize sempre o protetor solar, mesmo quando não houver sol forte. Além de proteger contra os raios UV, também ajuda a evitar manchas e previne contra câncer de pele.
- Tome banho em água morna, pois a água quente propicia um maior ressecamento da pele, principalmente em peles mais finas.
- Invista em bons hidratantes corporais após o banho, na hora de dormir e sempre que sentir necessidade.
Comentários 0