Acidentes com idosos
Compatilhe com amor

O risco de queda dentro de casa é muito alto e o socorro imediato é fundamental para tentar minimizar as consequências negativas. A SOS me auxilia bastante neste aspecto. Quer saber como? Então, continue lendo este artigo.

Se você tem idosos na sua casa ou que moram sozinhos, você precisa levar em conta que as quedas são muito perigosas para todos, mas principalmente quando ocorrem com pessoas que têm mais de 65 anos.

Os números sobre este assunto e que mostram como a queda é perigosa na terceira idade impressionam. Veja alguns deles:

  • Uma pesquisa do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), do Rio de Janeiro, aponta que 65% das fraturas atendidas no hospital são provenientes de quedas;

  • Cerca de 70% de todos os casos de idosos que dão entrada em unidades de pronto-socorro são consequências de quedas;

  • As quedas são um dos mais sérios riscos à saúde entre os idosos acima de 65 anos;

  • Quedas e suas consequências afetam mais pessoas do que casos de AVC e paradas cardíacas;

  • Mais de 50% de todas as quedas que ocorrem com idosos são na casa onde eles moram;

  • E 23% ocorrem fora, mas mesmo assim perto de casa;

  • Estima-se que de 35% a 40% das pessoas acima de 65 anos caiam pelo menos uma vez ao ano.

  • Pacientes que caem uma vez têm de 2 a 3 vezes mais chances de cair de novo;

  • 67%das pessoas que sofrem uma queda e ficam sem socorro por mais de 72 horas têm morte prematura;

  • 95% do total de fraturas de quadril são causadas por quedas.

Queda em casa: Como ter socorro imediato

Com o avanço da idade devido à modernização da medicina e de outras ciências, cresce a cada dia o número de idosos que, por várias razões, moram sozinhos. Este fato, por um lado, traz maior independência a eles e, por outro, aumenta os riscos.

Isso porque quanto mais velhos, maiores são as alterações fisiológicas. Daí a necessidade de cuidados redobrados.

Todo possível deve ser feito pelos próprios idosos e pelos familiares para prevenir possíveis acidentes. E também para prestar socorro imediato em caso de acidentes e outras emergências. O ideal é que isso seja feito por meio de uma empresa especializadas neste tipo de atendimento.

Segurança para os idosos e seus familiares

A SOS me está há mais de 20 anos no mercado atuando no serviço de teleassistência ajudando, principalmente, os familiares dos idosos que moram sozinhos e minimizando sua preocupação constante sobre segurança.

O sistema de teleassistência desenvolvido pela SOS me é um monitoramento de idosos, que atende chamados de urgência por meio de uma equipe à disposição durante 24 horas por dia e durante sete dias da semana.

Socorro imediato a um toque de distância

Essas urgências vão além das quedas e que, da mesma forma, exigem socorro rápido, como é o caso do mal súbito, choque, queimadura, AVC, etc. Com um simples toque numa pulseira que acompanha o cliente, o idoso se conecta via telefone, celular ou smartphone à central de monitoramento.

Esta, por sua vez, imediatamente procura identificar e avaliar a ocorrência, auxiliar o paciente via viva voz, tornando possível os primeiros cuidados e avisando o familiar responsável.

Esta urgência avaliação rápida das atitudes e medidas a serem tomadas é primordial. Já que o quanto antes tudo isso é verificado, menores são as possibilidades de sequelas causadas pela demora de atendimento.

Para saber mais sobre a contratação da teleassistência SOS me, nos consulte agora mesmo!

 


Compatilhe com amor

Comentários 0

Deixe seu comentário